Você pergunta e Eu respondo

Muitas pessoas Gostam de saber ou procurar se atualizar na vida profissional ou na própria Vida mesmo por causa disto lancei meu Blog .. Fala que eu te escuto e responderei com maior Prazer espero que todos vocês gostem do meu Blog e que me seguem aqui muito obrigado as todos ...
wwwrenangatinhoblogspot.com

sábado, 12 de março de 2011

Espiritualidade e longevidade



Várias formas de espiritualidade e de religião, ao longo da história da humanidade, tornaram-se meios de adotar uma postura mais positiva e encontrar um significado mais profundo para a existência humana.
 
Embora uma religião organizada tenha grande influência na vida das pessoas do mundo inteiro, a espiritualidade é um conceito muito mais amplo e não depende necessariamente de um sistema específico de dogmas ou cultos religiosos.

Muitas pessoas satisfazem a sua necessidade espiritual através da meditação, Yoga, música, dança ou arte. Enquanto outras procuram a harmonia através do contato com a natureza e o universo cósmico.
 
Seja qual for a forma assumida por sua espiritualidade, ela poderá ajudá-lo a ter mais segurança em lidar com o estresse e os problemas cotidianos, como também poderá ajudá-lo a prolongar a sua expectativa de vida.

Vários estudos científicos comprovaram que o hábito de frequentar regularmente a igreja está associado a uma vida mais longa. Pesquisadores da Universidade Bowling Green State (Ohio, Estados Unidos) estudaram cerca de seiscentos pacientes e descobriram que aqueles que acreditavam em Deus tinham uma mortalidade 30% menor do que aqueles que se sentiam abandonados por ele.
 
Embora estudos não tenham demonstrado definitivamente que a fé cura, muitas pessoas encontram na oração uma ajuda para enfrentar as crises ou doenças.Pesquisadores da Universidade de Duke entrevistaram mais de oitocentos pacientes internados e descobriram que, aqueles que apresentavam uma convicção religiosa ou algum tipo de espiritualidade, tinham um melhor apoio social, menos depressão e melhor função cognitiva (mental).
 
Fonte: A Ciência da Longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário